Farmacêutico Marco Aurélio Pereira recebe premio “Personalidade Profissional 2022” da CNTU

Concluindo o ano de 2022, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados – CNTU realiza a sua 16ª Jornada, com o tema “Democracia: profissionais universitários presentes”.

Durante a atividade acontece a posse dos novos membros do Conselho Consultivo da CNTU e a entrega do prêmio “Personalidade Profissional 2022”. Entre os agraciados está a farmacêutico Marco Aurélio Pereira, mestre em saúde pública pela ENSP/Fiocruz foi coordenador do Programa Farmácia Popular no Brasil do Ministério da Saúde. Atualmente é secretário executivo substituto do Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS).

A atividade que coloca em pauta a luta por trabalho decente, justiça social e ambiental, acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 14 horas, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), com possibilidade de participação a distância pois haverá também transmissão pelo canal da CNTU no YouTube.

Segundo a organização do evento, “mais do que nunca, os profissionais universitários estão presentes e comprometidos com a defesa e a construção da democracia, dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável”. Por isso mesmo, destacam, tais prioridades entram na pauta da atividade e da atuação do trabalho contínuo da CNTU.

Confira a programação
14h – Sessão de abertura

15h – Posse dos novos membros do Conselho Consultivo da CNTU
(Conselho das 1.000 Cabeças) na sua 19ª Plenária – Aprovação da carta aberta do evento.

17h – Prêmio Personalidade Profissional 2022
Confira todos os agraciados:
– Economia – Nancy Gorgulho Braga
– Engenharia – Eduardo Moreira
– Farmácia – Marco Aurélio Pereira
– Odontologia – Humberto Costa
– Interesse Público – Clemente Ganz Lúcio

Fonte: CNTU