Nova diretoria do Sindicar-PR toma posse e confere o título de presidente honorária à Dra. Maria de Lourdes

A solenidade de posse da nova diretoria do SINDIFAR-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná) para gestão de 2016 a 2019 aconteceu no dia 27 de abril. A Dra. Lia Mello de Almeida foi reconduzida ao cargo de presidente. 

 

A cerimônia foi realizada na sede do CRFPR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná), em Curitiba, e contou com a presença do presidente do Conselho, Dr. Arnaldo Zubioli, de uma das fundadoras do SINDIFAR-PR, Dra. Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares, e de vários farmacêuticos. A Dra. Maria de Lourdes foi, inclusive, a grande homenageada da noite. Recebeu o título de presidente honorária do SINDIFAR-PR.

“Ela merece essa homenagem por tudo aquilo que já fez e continua fazendo pela classe farmacêutica paranaense. Se todos os profissionais farmaceuticos se espelhassem no trabalho da Dra. Maria de Lourdes, com certeza, seríamos uma classe muito mais forte, valorizada e representativa, disse a Dra. Lia.

Dra. Maria de Lourdes, por sua vez, agradeceu a homenagem, relembrou um pouco dos 36 anos de história do sindicato, o qual esteve à frente por 18 anos, e se disse muito emocionada. “Eu tenho orgulho da profissão farmacêutica”, finalizou.

O presidente do CRFPR aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria entre a entidade e o SINDIFAR-PR, dizendo que o Conselho não tem medido esforços em lutar pela valorização profissional do farmacêutico. “Mais uma vez a diretoria do sindicato toma posse, mais uma vez as nossas esperanças se renovam”, disse ele, desejando sucesso aos novos diretores.

Já a presidente reeleita do SINDIFAR-PR agradeceu pela confiança depositada em mais três anos de gestão e disse que vai continuar trabalhando para unir e fortalecer a classe farmacêutica, custe o que custar. “É somente através da união que podemos ir mais longe. Só unidos teremos mais voz, mais representatividade e mais força para lutarmos pelos nossos direitos”, defendeu.

“O sindicato é apenas o meio. Porque, na verdade, ele é feito de pessoas. No nosso caso, de farmacêuticos. E são esses farmaceuticos que têm a força para mudar o sistema e conquistar melhorias para a classe. Sem participação não há mudança”, concluiu.

Assembleia

Antes da posse, houve uma assembleia para discutir a última proposta do índice de reajuste salarial apresentada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Paraná. Pela aprovação da maioria, foi aceita a proposta de 11,07% retroativa a março. O SINDIFAR-PR havia rejeitado as duas propostas anteriores.

Diretoria do SINDIFAR-PR gestão 2016/2019

Presidente: Lia Mello de Almeida

Presidente Honorária: Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares

Vice-Presidente: Roberto Guerra Dall Stella

Primeiro Secretário: Emyr Roberto Carobene Franceschi

Segunda Secretária: Nádia Maria Celuppi Ribeiro

Primeiro Tesoureiro: Márcio Augusto Antoniassi

Segunda Tesoureira: Tereza Emiko Iwamoto

Diretor de Relações Intersindicais: Nilson Hideki Nishida

Vice-Diretora de Relações Intersindicais: Graciele de Pintor

Suplente da Diretoria: Sandra Iara Sterza

Conselho Fiscal – Efetivos

Adriane Zarife Klentzuk

Fabio Augusto do Carmo Santana

Marcos Antonio Rech

Conselho Fiscal – Suplentes

Benvenuto Juliano Gazzi

Jair José Woitchy

José Carlos Tozzetto Vettorazzi

Representantes junto à Federação Nacional dos Farmacêuticos

Lia Mello de Almeida e Márcio Augusto Antoniassi

Fonte: Sindifar-PR