Sinfarpe fecha CCT com reajuste acima do INPC para comércio atacadista

O Sindicato do Comercio Atacadista de Drogas e Medicamentos de Pernambuco (Sindcamepe) fechou a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT 2017/2018) com o Sinfarpe, oferecendo reajuste de 5% para os farmacêuticos do setor, aumento acima do INPC do período (3,95%). O percentual incidirá sobre todas as cláusulas de repercussão financeira, exceto o vale alimentação que passou de R$ 22,00 para R$ 25,00, uma diferença maior que os 5%.

Outra conquista para a categoria foi a implantação do quinquênio, que não tinha nas convenções anteriores. A partir de agora, os farmacêuticos do setor terão a projeção de 5% a cada cinco anos de trabalho na mesma empresa. Mais uma conquista excelente para a categoria.

Na avaliação da presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, o fechamento da CCT 2017/2018 com o Sindcamepe foi extremamente positiva e mostra o quanto o setor tem interesse em beneficiar os profissionais, o que poderia servir de exemplo para todos os outros setores de atuação dos farmacêuticos no Estado. “Também prova nosso poder de luta e disposição em batalhar em prol da base”, completou.

A CCT foi fechada com o Sinfarpe em reunião no último dia 22, no sindicato. Participaram a presidente, Veridiana Ribeiro, o vice, Leonardo Barros, e o advogado Josenildo Araújo. Por parte do Sindcamepe, o advogado, Admilson de Menezes Cordeiros (OAB 30.666).

Fonte: Sinfarpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *