Sinfargo: Fechada CCT 2019/2020 de farmácias e drogarias

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 dos Farmacêuticos que trabalham em Farmácias e Drogarias em Goiás foi fechada no último dia 20/11. A data base é 1º de Outubro, em novembro deve vir o reajuste e a diferença salarial de outubro.

As empresas ficam autorizadas a descontar dos farmacêuticos a Taxa Negocial da CCT, que corresponde a 5% do valor do piso salarial em duas parcelas. Parcela 1 – descontar 3% do piso salarial e repassar ao sindicato até 15/12/2019. Parcela 2 – descontar 2% do piso salarial e repassar ao sindicato até 15/01/2020. A Diretoria do Sinfargo decidiu restringir os serviços que a entidade dispõe apenas aos farmacêuticos filiados.

Devido a Reforma Trabalhista, o SINFAR-GO, assim como a maioria das entidades sindicais, sofreu uma drástica perda de arrecadação, forçando-o a demitir funcionários, reduzir custos e adotar medidas de contenção de despesas. A prestação de serviço antes feita a toda categoria profissional indistintamente e ao público em geral também foi comprometida. O nosso atendimento está limitado aos farmacêuticos associados. Os demais interessados serão atendidos mediante disponibilidade de agendamento e pagamento antecipado de taxas de serviços, conforme a prestação de serviço solicitada. A CCT está disponível para associados em dia com a entidade sindical. Para receber a CCT envie um e-mail para sinfargo@sinfargo.org.br informando o nome da empresa, CNPJ e o nome do(a) farmacêutico(a).

Mais informações no telefone 62 3225-1270 e 62 98484-8775 SINFARGO

Fonte: Sinfargo