Sinfarce realiza palestra para calouros de Farmácia da UFC

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará, representado por sua vice-presidente, Lavínia Magalhaes, participou no último dia 15, de encontro na Universidade Federal do Ceará – UFC.

 

A palestra, coordenada pelo Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo – Cart, faz parte da “Semana Zero”, a semana de recepção dos alunos novatos. Lavínia Magalhaes apresentou o histórico da entidade, as atividades desenvolvidas, os projetos implementados pelo Sindicato e reforçou a importância da representatividade para os futuros farmacêuticos.

Ela acredita que encontros como esse são enriquecedores por que fomentam, junto aos acadêmicos, a importância da luta contínua por melhores condições de trabalho e, consequentemente, de vida. “Viemos aqui com o maior prazer. É de suma importância levantar a bandeira da categoria e mostrar aos estudantes o que estamos fazendo no Estado e no país, em prol da valorização do farmacêutico”, destacou.

Para a Coordenadora de Comunicação do Cart, Bruna Frota, a batalha já começa no primeiro semestre por que, segundo ela, as reivindicações do Sindicato são remetidas as lutas estudantis. “Desde a entrada dos novatos, procuramos estabelecer essa relação próxima entre a comunidade acadêmica e o perfil do profissional. Nós fazemos isso porque sabemos que todo engajamento começa na Universidade. É importantes que eles estejam cientes do futuro que os espera”, finalizou.

Fonte: Sinfarce