Fenafar nas Diretas Já! Alegria para lutar pela democracia!

Neste final de semana a Federação Nacional dos Farmacêuticos reuniu, no Rio de Janeiro seu Conselho de Representantes e diretoria. Além dos debates que discutiram a questão do medicamento, a conjuntura política e a luta contra as Reformas, e temas da organização e formação sindical da entidade, restou energia para que os farmacêuticos se somassem aos milhares de cariocas que se concentraram na Praia de Copacabana para defender as Diretas Já!

 

“A luta se constróia com determinação, unidade e também alegria, porque sabemos que estamos lutando pela democracia, em defesa do Brasil e por um país mais justo para todos. Um Brasil onde o povo tenha garantido seus direitos, um Brasil no qual a Saúde Pública seja tratada com a prioridade que ela merece. Então, apesar do cansaço, dos problemas e do grave momento político, nossa luta é com o sorriso estampado no rosto de quem sabe que juntos podemos derrotar o golpe”, disse o presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos.

No início da tarde, com o término da reunião, diretores da Fenafar e de vários sindicatos filiados que participaram da reunião saíram em caravana para Copacabana. Chegando lá, participaram do ato e dos shows que deram o tom cultural ao ato pelas Diretas. Artistas, lideranças políticas, parlamentares, intelectuais emprestaram sua voz para a luta pelo Fora Temer! Nenhum Direito a Menos! Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e por Diretas Já.

Da redação