Nota de apoio ao diretor da Fenafar Wille Calazan e cobrança por apuração célere do caso

A Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR) manifesta seu apoio ao diretor Wille Calazan, servidor da Secretaria de Saúde de Cuiabá e também do Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso, que foi alvo de busca e apreensão dentro da Operação Overpay.

A Fenafar reforça sua posição de cobrar uma apuração célere e imparcial dos fatos envolvendo o caso. Entendemos que é fundamental que as investigações sejam conduzidas de forma transparente e rigorosa, para que os responsáveis por eventuais irregularidades sejam devidamente identificados e punidos.

Até o momento, a FENAFAR não possui indícios de conduta ilícita por parte do diretor Wille Calazan. Pelo contrário, ressaltamos seu passado ilibado e sua atuação em prol da categoria farmacêutica, sempre buscando melhorias e valorização da profissão.

A Fenafar tem como princípio a defesa da ética, da transparência e do compromisso com o bem-estar da população, com a saúde pública em todo o país. Reiteramos nossa confiança na Justiça, e nosso compromisso em lutar pelos interesses dos farmacêuticos do Mato Grosso e de todo o Brasil.

Estamos atentos aos desdobramentos em favor e por uma investigação criteriosa e célere, garantindo a devida apuração dos fatos buscando a proteção do interesse público em benefício da população.

Fenafar