Sifep realiza programa de rádio “Por Falar em Saúde” com informações para a categoria e a população

Visando ampliar o alcance das suas ações, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba – Sifep, criou mais um canal de comunicação, desta vez através do rádio com o programa “Por Falar em Saúde”, na Rádio Mangabeira FM 104,9 MHz, que leva aos farmacêuticos e à população em geral, todos os sábados das 6h às 7h30, notícias de saúde em geral, entrevistas, dicas de saúde, momento farmacêutico, agenda de eventos e muito mais.

O programa “Por Falar em Saúde” teve sua estreia no dia 5 de agosto – data de aniversário da cidade de João Pessoa – e é apresentado pelo vice-presidente do SIFEP, Sérgio Luís. “Para nós que fazemos parte da diretoria do Sindicato é um grande sonho realizado, pois através deste canal iremos ampliar a comunicação com a categoria farmacêutica – demonstrando as ações realizadas em defesa dos seus direitos e da necessidade da filiação dos mesmos, bem como prestar esclarecimentos à população sobre ações de saúde em geral, bem como o uso adequado de medicamos e da importância de se ter o acompanhamento de um profissional farmacêutico.

No primeiro mês de realizado, o programa “Por Falar em Saúde” tratou de temas como a expansão dos cursos EAD na área de saúde; Agosto Dourado – O mês do aleitamento materno; O concurso público na área de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa; e sobre Esclerose Múltipla.

O programa “Por Falar em Saúde” tem trazido participantes relevantes como a Presidente do Conselho Regional de Farmácia – CRF/PB, Cila Gadelha; a Professora Zilamar Costa; O Secretário Municipal de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio; e o Prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Os ouvintes podem acompanhar o programa “Por Falar em Saúde”, todos os sábados, das 6h às 7h30, sintonizando na Rádio Mangabeira FM 104,9 Mhz, ou através do link www.radiomangabeirafm.com.br, como também participar enviando mensagem através whatsapp (83) 98832-4551 ou pela fanpage fb.com/SergioFarmaceutico.

Fonte: Sifep