Fenafar divulga caderno de debates para o seu 9º congresso

Fenafar divulga caderno de debates para o seu 9º congresso

A Federação Nacional dos Farmacêuticos realizará o seu 9º Congresso de 2 a 4 de agosto, no Espírito Santo. Para subsidiar as discussões que vão eleger os delegados para representar a categoria no Congresso, a Fenafar divulga um Caderno de Debates com análises sobre a conjuntura política, sobre a saúde e assistência farmacêutica e sobre os desafios para o movimento sindical da categoria.

 

O Congresso da Fenafar acontece num momento delicado da vida política nacional, marcado pela instabilidade e pelo avanço de políticas que retiram direitos sociais, trabalhistas. O Estado passa por um processo de desmonte, com a privatização e/ou desnacionalização da economia o que gera mais desigualdade e afeta o mercado de trabalho, aumentado assustadoramente o número de trabalhadores desempregados e precarizados.

Na avaliação do presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, esse Congresso tem o desafio de “produzir a partir do debate coletivo de toda a categoria, propostas para a superação da crise, para a retomada do desenvolvimento com emprego e para a valorização da profissão farmacêutica. Isso so pode ser feito, em primeiro lugar, com a unidade das várias organizações que representam a categoria farmacêutica, e em aliança com outras categorias e com o movimento social que luta em defesa da democracia, em defesa da Saúde Pública, e por um novo projeto de desenvolvimento para o país”.

Além de textos que vão subsidiar os debates, o Caderno de Debates traz, também, propostas que serão avaliadas e aprimoradas pelo congresso e se transformaram em resoluções que comporão o Plano de Ação da Federação para a próxima gestão que estará à frente da Federação até 2021.

Da redação
Publicado em 10/04/2018