Sinfarmig completa 37 anos de trajetória marcada por uma história de resistência e luta

25 de maio é o dia em que o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig completa 37 anos de existência. A entidade de base estadual que representa todos os farmacêuticos no Estado exibe uma linha do tempo assinalada por lutas árduas e conquistas históricas. A data marca a publicação da carta sindical pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Era o ano de 1981.

 

 

Durante estas quase quatro décadas, o Sindicato colecionou participações marcantes em debates nacionais, em fóruns de relevância social e instâncias de diálogo fundamental sobre a saúde pública no Brasil.

O Sinfarmig construiu relações importantes em vários segmentos de luta por direitos e viveu momentos históricos pela categoria ao lado de toda a classe trabalhadora em Minas Gerais e em âmbito nacional.

O Sindicato traçou a sua trajetória contínua em favor da profissão farmacêutica e também em prol da saúde pública de qualidade. A entidade sempre trabalhou em defesa da justiça social e pela consolidação da democracia.

Nestes anos colhemos vitórias importantes para os profissionais e embora cientes de que ainda há muito a conquistar infelizmente não sabemos como será o futuro do Sinfarmig. Isto porque a existência de uma entidade sindical só se justifica com a participação e o empenho da sua categoria. 

Embora haja disposição e força para lutar por muito mais, os farmacêuticos não responderam ao nosso chamado. E sem este apoio não sabemos mais quanto tempo manteremos nossas portas abertas.

Entretanto, reafirmamos nossa determinação em manter as nossas atividades em favor dos profissionais enquanto tivermos recursos e fôlego para enfrentar esta luta que certamente não tem fim.

Parabéns a todos que fizeram parte da história do Sinfarmig! 

Parabéns aos farmacêuticos que valorizam a profissão!

Fonte: Sinfarmig