Sinfarce fecha Convenção Coletiva 2019 para o comércio varejista

Após 11 meses de negociação, a Convenção Coletiva de Trabalho 2019 SINFARCE/SINCOFARMA foi fechada. O reajuste foi de 3,48%, impactando, inclusive, em todas as cláusulas monetárias da CCT 2019. O auxílio refeição, com o índice aplicado, foi para R$ 11,00.

 

 

Outra conquista, diante do cenário precarizado que marca o país, foi a manutenção de todas as cláusulas conquistadas ao longo dos anos pela categoria farmacêutica. Isso inclui cláusulas como estabilidade de 180 dias após o parto; afastamento para curso e/ou congresso; o abono de uma folga para o dia do farmacêutico; licença paternidade de sete dias e outros.

Diante da preocupante conjuntura do país, o SINFARCE reafirma seu compromisso com a classe farmacêutica e convoca para a luta que se inicia hoje, já pensando na CCT 2020. 

No entanto, a luta só será possível se a entidade representativa tiver condições financeiras para exercer plenamente suas ações. Por isso, não entregue a carta de negação e, mais do que isso, realize os pagamentos das contribuições, permanecendo adimplente, e associando-se ao ente sindical

Importante: Algumas empresas, mesmo antes do fechamento da CCT, já anteciparam o retroativo de seus farmacêuticos. Esses farmacêuticos, portanto, já vinham recebendo valores reajustados. O desconto de 5%, destinado ao SINFARCE, será feito após homologação da CCT. O repasse foi decidido em Assembleia pelos trabalhadores.

Para acessar a CCT 2019 SINFARCE/SINCOFARMA clique aqui!

Fonte: Sinfarce