SIFEP interioriza ações e visita farmacêuticos de Cajazeiras

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba, interiorizando suas ações, esteve presente em Cajazeiras, na região do Alto Sertão da Paraíba, distante 482 km de João Pessoa. O sindicato, representado pelo seu vice-presidente, Sérgio Luis, foi convidado pelo Conselho Regional de Farmácia da Paraíba – CRF/PB, que é uma entidade parceira, para fazer parte da Administração Itinerante do Conselho.

Neste momento de reforma trabalhista e retirada de direitos e, em paralelo, o desmantelamento dos sindicatos, o caminho é agregar forças trabalhando junto as bases regionais dos trabalhadores no Estado. Foram feitas ações nos dias 09 e 10 de abril com várias agendas. Uma reunião foi realizada em Cajazeiras com trabalhadores farmacêuticos da região no sentido de fazer um alerta sobre o quadro real após a Reforma Trabalhista. Foi debatida a atual situação do SIFEP e como andam as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindifarma Paraíba. A reunião foi considerada positiva para os presentes, que garantiram suas filiações e assumiram o compromisso de colaborar com o SIFEP.

“As dificuldades devem nos trazer para o campo da avaliação de processos. Nossa passagem em Cajazeiras foi muito positiva pois precisamos estarmos mais próximos dos trabalhadores farmacêuticos, ouvindo suas realidades regionais. Temos certeza que momentos assim trazem mudanças para o trabalho do SIFEP”, disse o vice-presidente do SIFEP, Sérgio Luis.

A reunião foi realizada no Colégio Master Gold, onde a diretora Aparecida Formiga cedeu uma sala. O SIFEP faz seus agradecimentos pelo sucesso do evento ao Conselheiro Federal João Samuel e sua suplente Patrícia Navarro. Também devem ser citados o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, na pessoa da sua presidente Cila Gadelha, além do farmacêutico Gualdinart Barreto por todo apoio e atenção prestada ao Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba. Registramos que o farmacêutico Gualdinart é proprietário da Farmácia Cruz Vermelha na cidade de Cajazeiras.

Fonte: Sifep