Sinfarpe fecha CCT para hospitais

A Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) dos farmacêuticos e biomédicos da rede hospitalar de Pernambuco foi fechada com o Sindhospe, na quarta audiência de mediação, realizada na Procuradoria Regional de Trabalho (PRT), nessa quinta-feira, 17. A decisão foi tomada em assembleia pelas duas categorias, ocorrida no dia 10 deste mês, no auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), coordenada pelo Sinfarpe e Sinbio-PE.

 

Os profissionais decidiram aceitar a contraproposta de reajuste 8,5% mais a inclusão da nova redação dos plantões, além do pagamento dos valores atrasados, que serão pagos em três parcelas, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017. O fechamento do acordo, na avaliação de Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe, foi muito difícil, mas finalmente negociada com o patronato, que se mostrou inflexível em relação à pauta da CCT em todas as negociações e mediações anteriores.

Porém, como a última contraproposta foi posta em votação na assembleia do dia 10 de novembro, pelos diretores Rodrigo Sales (Sinfarpe) e Letícia Lima (Sinbio-PE), e aceita pelas duas categorias, a decisão foi levada para a última mediação e finalmente fechada. Os 8,5% vale para os salários e demais gratificações, como tíquetes, responsabilidades técnicas, entre outras.

Estiveram presentes na última mediação, representando o Sinfarpe, a presidente Veridiana Ribeiro, o assessor jurídico da entidade, José Leniro, e o representante da base, Leonardo Barros. Por parte do Sinbio-PE, os diretores Letícia Lima e Carlos Laranjeira. Do Sindhospe, a advogada Solange Bezerra.

Fonte: Sinfarpe