Alice solicita audiência com ministro para tratar sobre a oferta de curso de Farmácia à distância

Há um consenso entre as entidades representativas da área de Farmácia de que a graduação à distância do curso pode impactar em uma formação inadequada, sem a integração necessária que o acadêmico precisa ter com o ensino e a comunidade. Preocupada com esta questão, a deputada Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara, solicitou audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar do assunto.

Na audiência, Alice será acompanhada pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, e pelo Presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos e do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira dos Santos.

Única farmacêutica na Câmara e presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, Alice é a voz da categoria no Congresso. Foi uma parlamentar importante para a aprovação do Projeto de Lei 4385/1994, que deu origem à Lei Nº 13.021/2014, que classifica a farmácia como unidade de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva. Ela mantém-se empenhada para impedir qualquer retrocesso para a categoria e para a área da Farmácia.

Fonte: Alice Portugal
Publicado em 16/02/2017