Fenafar: Toda solidariedade às vítimas do furacão Irma

A Federação Nacional dos Farmacêuticos vem a público prestar sua total solidariedade às vítimas do furacão Irma, um dos mais devastadores fenômenos climáticos deste tipo na região já registrado na história.

 

 

O Irma deixou um rastro de destruição por onde passou no Caribe e sul dos Estados Unidos. Até o momento já foram contabilizados mais de 50 mortos, a maior parte no Caribe. Milhares estão desalojados. O furacão atingiu Cuba na categoria 5 e foi o mais forte que atingiu a ilha desde 1932.

Regiões inteiras estão isoladas, sem energia elétrica, sem água, sem serviços de telecomunicação, estradas foram destruídas ou bloqueadas. Muitas ilhas caribenas foram totalmente afetadas e precisarão ser reconstruídas numa região onde o turismo é uma das maiores fontes de renda.

Neste momento de tantas perdas e dificuldades, o exercício da solidariedade é o principal combustível para reerguer o que o Irma destruiu. O exemplo parti da pequena Cuba, também atingida pelo furacão, mas que já enviou para outras ilhas vizinhas mais de 700 médicos socorristas.

A Fenafar em nome dos farmacêuticos e farmacêuticas do Brasil manifesta sua solidariedade às vítimas do Irma e faz votos para que a superação dos problemas seja a mais rápida possível.

Ronald Ferreira dos Santos
Presidente da Fenafar

Gilda Almeida
Diretora de Relações Internacionais da Fenafar