Sinfarpe realiza colóquio sobre o futuro da profissão farmacêutica

Você que é profissional de saúde, não perca a oportunidade de participar do Colóquio Sinfarpe: Por Justiça Juntos – O Futuro da Profissão Farmacêutica, que será realizado nos dias 04 e 05 de outubro deste ano, pelo aplicativo Zoom, pois os temas a serem abordados são do interesse de todos os trabalhadores da área. Aproveite e faça sua inscrição no link que está no final do texto.

O primeiro palestrante será o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF/PE), professor Aldo Passilongo, que abordará tema: A prescrição de medicamentos não indicados para tratamento da Covid-19″ e que é totalmente pertinente ao momento pandêmico que vivemos. Na segunda palestra da noite teremos o tema:”O ensino à distância de Farmácia após o cenário de virtualidade”, que terá como palestrante a professora e coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), professora Flávia Morais.

No segundo dia do evento o tema de abertura será: “Perspectivas do direito do trabalho face às recentes mudanças normativas e o impacto nos

 direitos trabalhistas”, cujo palestrante será o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco e conselheiro da OAB/PE, advogado Leonardo Camello. Com chave de ouro e fechando o Colóquio SINFARPE teremos o tema: “Saúde mental do farmacêutico em um mundo pandêmico e pós-pandemia”, que será abordado pela psicóloga clínica e vice-presidente da Associação dos Amigos dos Pacientes de


O atual momento que vivenciamos, como profissionais de saúde, nos insere a todos, com pontos de ligação com os assuntos que serão abordados nesse Colóquio. Contudo, o último tema é importantíssimo, pois sabemos o quanto o psicológico dos profissionais de saúde estão sendo colocados à prova e podermos tratar assuntos como ansiedade e transtornos psicológicos será precioso para todos, coloca Holdack Velôso, atual presidente do SINFARPE. Pânico em Recife (AMPARE), Ana Paula Hawatt.

O Colóquio acontecerá no horário das 19 às 21h30 (com 30 minutos para abertura e mudança entre palestrantes), nos dois dias.

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E PODEM SER FEITAS NO LINK ABAIXO:

https://forms.gle/b2ddA6rpHVsFdicU6

Fonte: Sinfarpe