Fenafar faz mobilização na Câmara contra venda de medicamentos

Diretores e diretoras da Federação Nacional dos Farmacêuticos têm realizado visitas periódicas a deputados e deputadas federais para apresentar suas propostas e esclarecer sobre as graves consequências que a liberação da venda de medicamentos pode acarretar à população. A ação é realizada junto com a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica.

 

 

Segundo o vice-presidente da Fenafar, Fábio Basílio, as visitas se intensificaram após a realização do lançamento da Frente parlamentar. “Estamos distribuindo nos gabinetes um material que destaca pontos da carta aprovada no 8º Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica, no final de 2018, no Rio de Janeiro. Estamos visitando gabinetes dos deputados da Frente. São mais de 220 deputados. É importante mostrar a importância da assistência farmacêutica para a população brasileira e para saúde pública do Brasil”.

Acesse aqui o material que a Fenafar está distribuindo aos parlamentares

Para Basílio, “em momentos como esse — onde surgem ameaças como projetos de lei que cria o farmacêutico remoto e a venda de medicamento em supermercado — é fundamental aumentarmos nossa articulação no Congresso Nacional a fim de acumular forças para resistir e para avançar em prol da saúde do povo brasileiro.

Da redação