PE: CCT 2017/2018 da Rede Hospitalar já está em vigência

A Convenção Coletiva de Trabalho Hospitalar (2017/2018) dos farmacêuticos no Estado já está em vigência. O Sindhospe registrou em cartório o documento que concede 4% de reajuste aos profissionais do segmento, acordado em reunião com o Sinfarpe. O percentual está acima do INPC do período (3,98%) e incide sobre todas as cláusulas financeiras da CCT, a exemplo do vale alimentação e da Responsabilidade Técnica (RT).

 

 

Para a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, o fechamento da CCT representa uma vitória para a categoria, tendo em vista o momento difícil pelo qual passa o Brasil nos setores econômico e político. “Podemos dizer que saímos vitoriosos porque muitos estados estão com reajuste zero neste segmento. A crise econômica e as mudanças com a Reforma Trabalhista estão travando avanços nas negociações em todo o país. Em Pernambuco, conseguimos fazer a diferença, mesmo com um percentual abaixo do reivindicado”, ponderou.

Foi uma conquista também no aspecto do diálogo, pois o patronato já queria fechar a CCT nos moldes do que preconiza a Reforma Trabalhista, que entrará em vigor no mês de novembro, mas por defesa do Sinfarpe, as cláusulas foram respeitadas dentro da legislação atual. O documento registrado em cartório já está disponível no site do Sindhospe para consulta. Logo que for liberada pelo Ministério do Trabalho, a Convenção será publicada no site do Sinfarpe.

Fonte: Sinfarpe