BLITZ SINFARMA chega à Imperatriz e negociações avançam

Durante os dias 28 e 29 de abril de 2016, a Diretoria do SINFARMA estiveram presentes em Imperatriz para uma série de ações programadas em prol da categoria farmacêutica.

A Blitz culminou com a visita a diversos estabelecimentos farmacêuticos da cidade para esclarecer aos farmacêuticos as funções do sindicato e a necessidade de todos se unirem pela luta em prol do trabalho farmacêutico digno e decente. Participaram da bliz o presidente do Sinfarma Carlos Toledo e os diretores Luciano Mamede e Malu Moreira, juntamente com o assessor jurídico do Sinfarma, o advogado Arnaldo Vieira, e da diretora de Organização Sindical da Fenafar Débora Melecchi.

Além destas visitas, outras atividades aconteceram: reunião com os farmacêuticos para elaborar propostas de convenções coletivas de trabalhos para farmácias, drogarias, laboratórios, hospitais e áreas afins; visita ao curso de farmácia da FACIMP; reuniões com as Presidências dos Sindicatos Patronais. A Diretoria do SINFARMA avaliou as atividades como extremamente positivas, destacando o alto grau de mobilização dos farmacêuticos de Imperatriz e região e se comprometendo que este foi apenas o primeiro passo para uma séria de outras atividades no interior do estado.

Negociação com o Sincorfar Sul

Na tarde de sexta-feira, 29, o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, Carlos Toledo, entregou ao Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Sul do Maranhão, o farmacêutico Peterson Macedo Lopes, a proposta da primeira convenção coletiva de trabalho dos farmacêuticos de farmácias e drogarias de Imperatriz e região, elaborada na reunião assembleia realizada dia 28 de abril com os farmacêuticos da cidade.

Além dos integrantes da blitz, participaram da reunião as farmacêuticas Lucélia Batista e Karla Bianca de Imperatriz. Durante a reunião, foi discutida a necessidade da proposta de salário, carga horária e demais direitos para os trabalhadores de Imperatriz e região, assim como a busca pela valorização do trabalho decente, da saúde e crescimento da economia.

Peterson Macedo se comprometeu em encaminhar a proposta para avaliação da diretoria do Sincofar Sul. O Sinfarma atualizará o andamento da mesa de negociações a todos os farmacêuticos.

Piso salarial farmacêutico!

Outra agenda importante da Blitz do Sinfarma na cidade de Imperatriz, foi a entrega da proposta da primeira convenção coletiva de trabalho para os

 farmacêuticos de hospitais, análises clínicas e demais estabelecimentos de saúde para todo o interior do Maranhão, elaborada na reunião assembleia realizada dia 28 de abril com os farmacêuticos, em Imperatriz.


Durante a reunião foi discutida a necessidade da proposta de salário, carga horária e demais direitos para os trabalhadores de todo o interior do estado, assim como a situação da saúde nos municípios do interior meranhense.O presidente do Sinfarma, Carlos Toledo, entregou a proosta ao Presidente dos Estabelecimentos de Saúde do Maranhão, Dr. Magno Borba.

O Dr. Magno Borba relatou o momento difícil da saúde no Maranhão e em todo o país com atraso de repasse das verbas públicas aos prestadores de serviços em saúdes, mas se comprometeu em encaminhar a proposta para avaliação da diretoria do SINDESEM o quanto antes.

Da redação com informações do Sinfarma