Sinfarpe inicia homologações dos farmacêuticos da FTB

Em reunião extraordinária, ocorrida no último dia, 03, na sede do Sinfarpe, os farmacêuticos do Grupo de Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB) aceitaram a sugestão do jurídico da entidade para o processo de desligamento da empresa, que entrou com pedido de Recuperação Judicial para evitar a falência. Vários profissionais já foram demitidos sem receber o último mês trabalhado (maio).

 

 

A rede anunciou que não terá condições de pagar as rescisões trabalhistas, o que será reivindicando pelo sindicato judicialmente. Já os que ainda não foram desligados, o Jurídico da empresa comunicou ao sindicato que fará o pagamento normalmente em julho.

Para que os farmacêuticos não sofram mais prejuízos, o Jurídico do Sinfarpe propôs iniciar os agendamentos das homologações para acelerar o levantamento do FGTS e a liberação do seguro desemprego, já que muitos estão sem receber os salários. Os presentes aceitaram e as homologações iniciam hoje,04/07, e com agendamentos para amanhã, 05/07 e prosseguem na próxima semana. A presidente do sindicato, Veridiana Ribeiro, orientou os profissionais da FTB a buscarem o sindicato para as homologações e ações visando o recebimento das verbas rescisórias, uma vez que a empresa informa o não pagamento dos direitos dos trabalhadores.

Participaram da reunião, a presidente do sindicato, Veridiana Ribeiro, os diretores Dimas Felipe, Rodrigo Vasconcelos e Holdack Veloso, os advogados Josenildo Araújo e José Leniro, e a coordenadora do sindicato, Andréa Alcântara.

Fonte: Sinfarpe