Sindfar-SC participa da 12ª Jornada Acadêmica da UFSC

O Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina participou da 12ª Jornada Acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e teve grande participação dos estudantes nas palestras mini-cursos.

 

A presidenta do Sindicato, Fernanda Mazzini, participou da abertura da JAF. Ex-aluna da UFSC, Nanda agradeceu a oportunidade de fazer parte do evento. “Na nossa época, não tínhamos o mínimo contato com o sindicato durante a faculdade. Saímos do curso nos sentindo completamente sozinhos e isso aconteceu por que saímos das universidades sem saber que podíamos contar com o SindFar para discutir os problemas do trabalho farmacêutico”, disse a presidenta.

Após contextulizar a história e as principais lutas do sindicato, Nanda convidou os futuros farmacêuticos a fazerem parte das lutas da categoria. “Temos muitos desafios para a evolução do piso salarial e da jornada de trabalho. Venham conhecer o SindFar. Discutir, debater soluções. É só com a participação dos farmacêuticos que o sindicato se fortalecerá e poderemos de fato avançar nas nossas bandeiras”, afirmou.

A diretora Fernanda Manzini e a vice-presidente do CRF/SC, Karen Denez, também participaram do evento.

Fonte: SindFar/SC