Negociação com Sincofarma-PE será definida em nova reunião

A rodada de negociação com o Sincofarma-PE, ocorrida na tarde da quarta-feira, 20, na sede do Sinfarpe, não definiu a pauta de reivindicações da categoria. Em relação à proposta anterior, houve um avanço significativo sobre os valores para as cargas horárias dos profissionais. Mesmo assim, a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, reivindicou um percentual maior, argumentando não haver prejuízos para os empresários do segmento. A proposta foi aceita pelo Sincofarma, que ficou de levar para o patronato e discutir os novos valores.

 

Os representantes do patronato pediram um prazo até dia 03 de agosto, quando se reunirão novamente com o Sinfarpe para apresentar os novos percentuais. A reunião está marcada para as 14h, na sede da entidade patronal. Os valores apresentados por Veridiana têm como parâmetro os já aplicados em estados como Minas Gerais e Ceará. O Sinfarpe está confiante de que o resultado seja favorável para aos profissionais.

Logo que a resposta seja dada, o Sinfarpe vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentar a contraproposta patronal e decidir junto com a categoria se aceita ou não o aumento definido pelo Sincofarma.

Participaram da reunião dessa terça, representando o Sinfarpe, os diretores: Veridiana Ribeiro e Rodrigo Sales e os assessores jurídicos José Leniro e Josenildo Araújo; por parte do Sincofarma: Ozeas Gomes, Marcelo Rangel, Murilo Oliveira e Saulo Medonça; além das farmacêuticas: Leilane Santos, Renata Simões, Flávia Cadengue, Jocicleide Nazario e Helení de Vasconcelos.

Fonte: Sinfarpe