SIFEP fecha CCT com o Sindifarma Paraíba com validade bienal

O SIFEP Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba informa que foi homologada, com Vigência Bienal (dois anos), a Convenção Coletiva de Trabalho, denominada CCT-PARAIBA, válida para todo o Estado exceto para a cidade de João Pessoa.

 

 

Foram mais de 12 (doze) meses de muitas conversações e negociações com a entidade patronal que representa as farmácias na Paraíba, o SINDIFARMA-PB. O período contou com oito mesas redondas e quatro assembleias na cidade de Campina Grande. No decorrer das negociações, foi homologada a Lei № 13.467 de 2017, que legisla sobre a Reforma Trabalhista. Trazendo um perfil diferente de negociação, onde o destaque foi a apresentação de pautas do sindicato patronal.

A cada mesa e cada reunião entre o SIFEP e a entidade patronal, foi construindo um caminho que sempre existiu, mesmo diante das divergências entre as partes. O caminho onde a essência foi valorizar a importância de se manter um canal de negociação para trabalhadores e proprietários das farmácias, pois este é um instrumento efetivamente democrático. A base deste processo foi o respeito há anos de negociações entre os sindicatos e principalmente a participação dos trabalhadores farmacêuticos nas assembléias.

Mais pautas

É importante dizer que ainda temos muitas pautas para melhorar as condições de trabalho do profissional farmacêutico e continuaremos lutando, mesmo diante de um quadro incerto, com a Reforma Trabalhista e de outros tantos fatos prejudiciais ao trabalhador em nosso País.

CCT com vigência de dois anos

O SIFEP fechou, pela primeira vez em sua história de lutas, uma Convenção Coletiva de Trabalho com vigência DOIS ANOS para as cláusulas sociais e sindicais. Isso se traduz em uma conquista e uma demonstração para todos que a negociação foi longa mais foi de efetiva discussão. A CCT-PARAIBA foi homologada em 13/08/20018 com número de registro MR041944/2018, vigência de 01 de julho 2017 até 30 de junho de 2019. As cláusulas financeiras serão negociadas neste ano de 2018, processo que já foi iniciado com a primeira mesa redonda e uma assembleia.

Atenção para a nova CCT-PARAÍBA (clique aqui e acesse a CCT completa)

Reforçamos para a leitura bastante atenciosa de todos (trabalhadores, proprietários, contabilistas e gerentes de RH), devido a termos em nossa CCT, cláusulas novas e outras que tiveram a redação modificada. Um ponto que merece destaque é a abrangência do SINDIFARMA Paraíba, que agora passa a representar 222 (duzentos e vinte e dois municípios), ficando apenas a cidade de João Pessoa com o SINDIFARMA João Pessoa, ou seja, todo o Estado da Paraíba, EXCETO João Pessoa, estão com suas cláusulas sociais e sindicais garantidas até julho de 2019.

“Acreditamos que a diretoria, a assessoria jurídica e as funcionárias do SIFEP; e principalmente as assembleias realizadas buscaram e conseguiram a coerência diante de um quadro de muita indecisão no campo do direito trabalhista. E temos que dizer que foi um processo de muitas mãos e entre elas também a diretoria e a assessoria jurídica do SINDIFARMA Paraíba. E desde já o SIFEP sabe que terá muito trabalho pela frente, entre eles continuarmos as negociações da CCT João Pessoa e fortalecermos a presença do sindicato em várias cidades da Paraíba”, revelou o vice-presidente do SIFEP, Sérgio Luis.

 Sidicalize-se

Você pode tornar as ações de seu sindicato cada vez mais fortes, somando forças pela luta em defesa da valorização e união de nossa categoria. É fácil se filiar ao SIFEP. Basta acessar o nosso hotsite http://sifep.org.br/sindicalize/, preencher a ficha de filiação online na seção “Sindicalize-se” e pagar a contribuição anual no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Nossos Contatos:

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba – SIFEP
Rua Rodrigues de Aquino , 555 Bairro Jaguaribe, Ponto de Referência: A rua do Fórum Criminal – CEP: 58015-040 – João Pessoa – PB
Fone: (83) 3513-7898
WhatsApp: (83) 99301-5605
E-mail: gerencia@sifep.org.br
Página: www.sifep.org.br

Fonte: Sifep