PL do piso salarial dos farmacêuticos será votado na Comissão de Trabalho no dia 07/12

Depois de ser aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) no dia 30 de novembro, o PL 1559/21 que fixa o piso salarial nacional dos farmacêuticos segue para a análise em mais uma comissão na Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira (07/12) os parlamentares que compõem a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) devem decidir sobre o tema.

“Neste momento o mais importante é a pressão dos colegas farmacêuticos sobre os parlamentares que fazem parte da Comissão de trabalho (CTASP) em cada estado, pedindo pela aprovação do PL 1559/21 que vai definir uma remuneração justa par para os farmacêuticos e farmacêuticas”. destacou o presidente da Fenafar, Fábio Basílio.

O link leva aos membros da Comissão de Trabalho e os respectivos contatos para que os colegas de todas as regiões do país possam encaminhar mensagens pedindo a aprovação do Piso. Membros da CTASP

O projeto do piso nacional dos farmacêuticos, de autoria do deputado André Abdon (PP-AP), fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão.