MA: Sindicato discute proposta de Convenção para Hospitais e Laboratórios

Em reunião da Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão (Sinfarma), realizada na última sexta-feira, 10 de março de 2017, dentre as pautas debatidas, destaque para a avaliação da proposta de convenção para os trabalhadores de hospitais e laboratórios.

Após a assinatura da CCT para farmácias e drogarias, a necessidade de regulamentação dos salários dos farmacêuticos para as demais áreas torna-se prioridade para o Sindicato. Desta forma, a diretoria definiu a realização de nova assembleia em São Luis e Imperatriz para debater o tema e definir os rumos das negociações.

Além desta pauta, foi debatida a necessidade imediata do CRF-MA e das Vigilâncias Sanitárias auxiliarem na cobrança para que as empresas comprovem o recolhimento da contribuição sindical dos trabalhadores que está sendo repassado para o SINFARMA e não para sindicatos não-farmacêuticos. “Entendemos que os órgãos reguladores precisam ajudar fiscalizando se as empresas estão cumprindo com a Lei”, destacou o Presidente Carlos Toledo.

O Diretor Eliabe Wanderley se prontificou em reforçar esta necessidade junto ao CRF-MA e serão agendadas reuniões com as vigilâncias sanitárias.

O SINFARMA avaliou o primeiro mês da nova gestão e as ações propostas para 2017. “Vamos focar nas melhorias de salário e direitos para a categoria. Para isso precisamos do apoio e participação nas reuniões de todos os farmacêuticos, ” reforçou o Vice-Presidente Luciano Mamede

Fonte: Sinfarma