Sinfargo assina CCT para hospitais, laboratórios e distribuidoras

Após várias rodadas de negociação, o Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás homologou três convenções coletivas de trabalho: para farmacêuticos que atuam em distribuidoras, hospitais e laboratórios.

A Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato patronal das distribuidoras, Sinat, definiu um reajuste de 9,91% para os farmacêuticos a partir de 01 de maio de 2016. A CCT com o SINDLABS conquistou um reajuste de 11,28% a partir de 01 de maio de 2016. A convenção assinada para os farmacêuticos que atuam no setor hospitalar definiu um reajuste de 10%. 

Leia aqui mais sobre a CCT dos hospitais.

A presidenta do Sinfargo, Lorena Baía comemora o resultado das negociações e diz que o sindicato “consolida seu papel na valorização da categoria, lutando para defender os interesses e a dignidade do trabalho do profissional farmacêutico”, e reitera que “as conquistas só aconteceram porque acreditamos que era possível e lutamos com os colegas para torná-las realidade”.

As convenções coletivas de trabalho firmadas pelo Sinfargo são um conqusita importante. “Sabemos que há um longo caminho a ser percorrido em relação às lacunas que ainda existem e precisam ser preenchidas no mundo do trabalho. Há muito por se fazer, mas conquistar um reajuste acima do INPC na atual conjuntura política e econômica do nosso país, só me faz reafirmar mais uma vez que lutar pelo que se acredita, sempre vale à pena”, avalia Lorena Baía.  

A íntegra das convenções poderão ser acessadas em breve no site do Sinfargo.

Da redação