PE: Farmacêuticos da Big Ben não aceitam proposta da rede!

Por unanimidade, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 05, no auditório do Memorial de Medicina de Pernambuco, os farmacêuticos da Big Ben rejeitaram a proposta apresentada pela empresa e decidiram analisar os cálculos rescisórios para a constatação dos valores devidos, antes de tomarem qualquer decisão.

A rede, que encerrou as atividades no Estado, ofereceu um acordo com deságio de 30% sobre a rescisão e também sobre a multa do FGTS e ainda condicionou sua oferta à adesão de no mínimo 70% dos trabalhadores da empresa, homologação judicial, bem como quitação irrevogável sobre direitos e pagamentos do contrato de trabalho.

Na assembleia desta segunda, que lotou o auditório, a diretoria do Sinfarpe e os advogados da entidade sindical esclareceram todos os pontos da proposta e deixaram claro que o sindicato vai acatar o que for decidido pela maioria. “Quem tem que decidir são os profissionais. A entidade sindical está no seu papel de conversar com a empresa e tentar negociar o melhor para a categoria, como aconteceu. Mas, só a base tem o poder de dizer sim ou não ao que está sendo proposto. Nós acataremos o que for definido na próxima assembleia, assim como aconteceu nesta. Se tiver que ir para a Justiça, iremos!”, anunciou Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe.

A assembleia foi conduzida pela presidente e contou ainda com a presença dos diretores, Leonardo de Barros, Risoleta Nogueira, Holdack Velôso e Gustavo Ramos, além dos advogados José Leniro e Josenildo Araújo. Representantes da Big Ben comparecerem e levaram os termos de rescisão individuais, mas nenhum foi assinado pelos presentes.

Os cálculos rescisórios foram encaminhados pelo setor de Recursos Humanos da Big Ben ao Sinfarpe e serão enviados individualmente para os farmacêuticos via e-mail. Após este processo, uma nova Assembleia Geral Extraordinária será marcada, e nela, os farmacêuticos da rede decidirão se aceitam a proposta com os valores reduzidos ou se tomarão outras medidas que podem incluir ações individuais ou de classe, com liberação do FGTS e seguro-desemprego através de liminar na justiça do trabalho.

Fonte: Sinfarpe