MG: Sindicato dos Hospitais nega piso e oferece 5%

Nesta quarta-feira, 27/07, foi realizada a segunda rodada de negociação coletiva entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas – Sinfarmig e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Minas Gerais –Sindhomg.

 

A proposta da entidade patronal foi de reajuste 5% para os farmacêuticos hospitalares com pagamento retroativo à data-base, 1º de junho. Contudo, os índices oficiais que medem a inflação já apontam 9,49% referente ao período de junho de 2015 a maio de 2016.

A fixação do piso, no entendimento do Sinfarmig, é a única possibilidade de garantir uma remuneração mínima e digna para todos os profissionais. Entretanto, o Sindhomg negou o pedido dos farmacêuticos mineiros.

Diante dessa posição de desconsiderar a maior parte da pauta de reivindicações da categoria, o Sinfarmig convoca os farmacêuticos hospitalares para avaliar a campanha salarial e definir outras estratégias de negociação. Para dar encaminhamento será solicitada uma nova reunião com os representantes dos hospitais o mais breve possível, para tentar chegar a um acordo.

Fonte:Sinfarmig