Aula inaugural do Projeto Integra será na quinta-feira (14/10) com pesquisadora Ligia Giovanella

Atenção Primária e os Desafios para o Acesso Universal à Saúde será o tema da aula inaugural do Projeto Integra, nesta quinta-feira (14/10), às 19h. A aula será realizada pela pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) Ligia Giovanella, e será transmitida ao vivo pelo youtube do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENF). 

 

 

A live terá como debatedores o pesquisador da ENSP/Fiocruz Jorge Bermudez, a conselheira nacional de saúde Débora Melecchi e o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Ronald dos Santos. A atividade será moderada pela coordenadora geral da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Silvana Nair Leite.

Projeto

O Projeto Integra, promovido pelo CNS, Fiocruz, ENF e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), foi lançado em 14/06 e recebeu mais de 1.800 inscrições. A primeira turma atendeu 400 alunos e a segunda turma conta com aproximadamente 500 participantes.

O objetivo é construir uma rede de lideranças que devem contribuir para a construção de melhores condições para o enfrentamento aos problemas de saúde, em especial os gerados pela pandemia de Covid-19. Os alunos têm oito aulas semanais, com temáticas específicas para o debate, entre elas a produção e acesso às vacinas, testagem e rastreamento de contatos na pandemia, desabastecimento em medicamentos, Atenção Básica e Vigilância em Saúde

O público é formado por profissionais e gestores da saúde, conselheiros de saúde, nas três esferas de gestão, movimentos sociais, entidades da sociedade civil organizada, professores, pesquisadores e estudantes. As aulas do Projeto Integra também serão etapas preparatórias para o 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêuticas (9º SNCTAF), previsto para ocorrer em julho de 2022.

Mais informações

O quê: Aula Projeto Integra
Quando: 14 de outubro, às 19h
Onde: Facebook e Youtube do CNS e ENF