Presidente da Fenafar fala sobre cursos de farmácia em palestra em SC

No último dia 30, o presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos participou da Assembleia da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina – Ascop. Além de Ronald esteve presente o presidente do Conselho Nacional de Educação e Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamp.

A reunião conduzida pelo presidente da Ascop, Marcello Seemann (CRCSC) e demais membros da diretoria, contou com a participação de representantes de 18 conselhos profissionais associados.

Na sua fala, Deschamps explicou o funcionamento do Conselho Nacional de Educação, que inclui entre outras atividades o credenciamento de cursos de graduação e normatização da educação básica, do ensino fundamental e médio.

Ronald, presidente da Fenafar e do Conselho Nacional de Saúde, destacou o posicionamento crítico do CNS sobre a modalidade de ensino a distância para graduação em saúde, bem como a disposição do Conselho de participar do processo de revisão das diretrizes curriculares nacionais, além do debate sobre EaD.

Para Ronald, “o debate sobre o tempo para a integralização dos cursos está hoje no centro do conflito entre os interesse do mercado da educação e o interesse público”.

O presidente da Fenafar aproveitou a oportunidade para divulgar as ações no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, que neste ano tem como slogan “Mais direitos menos depressão”. Clique aqui para assistir ao vídeo de Ronald sobre o tema.

Da redação