MA: 1º Curso de Formação Sindical capacita farmacêuticos para as lutas da categoria

O curso realizapo pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, juntamente com a Fenafar em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES) foi um sucesso na avaliação dos participantes e dos organizadores.

 

Realizado nos dias 03 e 04 de fevereiro, o curso teve uma procura massiva. “Foram mais de 80 inscritos no site do SINFARMA em busca das 40 vagas disponibilizadas pelo Centro de Estudos Sindicais de São Paulo (CES) para o estado do Maranhão e que foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos interessados. Participaram do curso 16 diretores do SINFARMA, 10 estudantes e 14 profissionais”, de acordo com os dados do Sindicato.

Foram 4 módulos, discutindo a História do Movimento Sindical, Concepções Sindicais, Finanças Sindicais e Negociação Coletiva. “Foi o primeiro passo para aprendermos mais sobre como lutar pelos trabalhadores farmacêuticos, melhorando as ações e pensando em novas realizações para a categoria”, afirmou o presidente do Sinfarma, Carlos Toledo.

“O curso acontecerá em outros 10 estados ainda em 2017, buscando qualificar os sindicatos para o momento de luta e resistência em prol dos direitos dos trabalhadores. O mais interessante foi ver o quanto os estudantes e futuros farmacêuticos se destacaram no curso” , enfatizou o Diretor de Formação Sindical da Federação Nacional dos Farmacêuticos e vice-presidente do Sinfarma, Luciano Mamede.

Com informações do Sinfarma