AC: SINDIFAC entrega Plano de Cargos e Carreira para o secretário municipal de saúde

O Sindicato dos Farmacêuticos do Acre (SINDIFAC) se reuniu com o secretário municipal de saúde, Oteniel Almeida, a secretária adjunta, Maria Jesuita Arruda, e com os profissionais farmacêuticos e bioquimicos da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir o Plano de Cargos e Carreira (PCCR).

A reunião ocorreu na última quinta-feira (17), na Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco. As propostas foram apresentadas e discutidas uma a uma.

Na ocasião, o secretário Oteniel Almeida declarou que as propostas serão avaliadas por uma comissão e que a categoria agrega muita qualidade a gestão dos serviços, promovendo o controle e o uso racional de medicamentos nas unidades de saúde do município.

“É importante um olhar para a nossa classe que é nova no quadro de funcionários e que já trouxe melhorias e qualidade no trabalho desenvolvido”, afirma a presidente do SINDIFAC, Isabela Sobrinho.

Estiveram presentes também a assessora jurídica Taís, o diretor das unidades de saúde, Enfermeiro Felix, a diretora de planejamento, Iara, e os farmacêuticos e bioquímicos Isabelle Santos, Samara Aquino, Fernanda Chelotti, Luiz Antonio Ferreira, Ricardo Adelano.

O SINDIFAC avalia que a entrega do PCCR é uma vitória da categoria farmacêutica.

Da redação com SINDIFAC