MG: Campanha Sindicalize-se 2017 oferece descontos para farmacêuticos e congela valor da anuidade

Os farmacêuticos mineiros que optarem pela sindicalização até o dia 20 de fevereiro de 2017 ganharão 10% de desconto no pagamento da anuidade. O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) decidiu ainda manter o mesmo valor da contribuição cobrada no ano passado.

A entidade sindical resolveu convidar mais uma vez os profissionais que ainda não estão filiados para aproximar e participar mais ativamente das atividades realizadas pelo sindicato da categoria. A decisão foi tomada diante do cenário nacional e também porque parte dos farmacêuticos ainda não conhece todas as vantagens do processo de sindicalização, assim como o trabalho que é realizado pelo Sinfarmig nesses quase 36 anos de existência.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Sinfarmig uma das mais importantes é a defesa do profissional no cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Por meio do site do Sinfarmig são ofertadas diariamente vagas por um período de 20 dias em média. Depois disso, a empresa tem de fazer um novo cadastramento caso a vaga não esteja preenchida.

O Emprefarmig é uma ferramenta de recolocação no mercado de trabalho que foi criado pelo Sindicato para beneficiar os farmacêuticos. Os interessados podem visualizar as vagas de emprego disponíveis no mercado e entrar em contato direto com as empresas que estão em busca de profissionais.

Outra iniciativa importante para os farmacêuticos é a manutenção do projeto cultural Cine Sinfarmig, que mantém coluna de cinema no site e disponibiliza periodicamente aos profissionais sindicalizados um par de ingressos mensais para qualquer filme e sessão no Cine Belas Artes.

Além de constantemente atualizar suas parcerias em diversos segmentos visando atender os profissionais. Os farmacêuticos que se interessarem pela filiação ao Sinfarmig, podem saber mais sobre os benefícios e do processo de sindicalização no www.sinfarmig.org.br . Basta preencher o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

Fonte: Sinfarmig