Valorização da profissão farmacêutica será discutida no 10º Congresso da Fenafar

A retomada da mobilização da categoria em torno do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica estará em discussão durante o 10º Congresso da Fenafar que acontece em Salvador/BA de 3 a 6 de agosto. Criado em 2013 o Fórum que reúne as entidades farmacêuticas, já obteve grandes vitórias para a categoria, entre as quais a aprovação da Lei nº 13.021/14, alterou o modelo de farmácia no Brasil e reafirmou necessidade e obrigatoriedade da presença do profissional farmacêutico durante todo o tempo de funcionamento das farmácias.

Durante a reunião, que acontece na quinta-feira, 4 de agosto às 14h, serão apresentados e debatidos, ente outros assuntos, os projetos em tramitação no Congresso Nacional e que afetam ou são de interesse da categoria.

PL 1559/2021, que institui o Piso Nacional dos Farmacêuticos e Farmacêuticas e que foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, recentemente.

PL 1774/2019, que autoriza a venda de medicamentos isentos de prescrição médica em supermercados e estabelecimentos similares.

PL 4381/2021, estabelece a obrigatoriedade da inclusão do profissional farmacêuticos nas equipes do Programa de Saúde da Família.

Participam da reunião do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, além da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), os representantes dos sindicatos dos farmacêuticos, o Conselho Federal de Farmácia, (CFF) a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), e a Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar).
Josemar Sehnem – Redação Fenafar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.