Farmacêuticos se reúnem em pré-conferência municipal de Saúde em Goiânia

Farmacêuticos, trabalhadores da saúde, prestadores de serviço em saude, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) se reunirm em uma etapa livre preparatória para a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia. O evento temático está aconteceu nesta terça (22/01). O vice-presidente da Fenafar, Fábio Basília participou da conferência que abordou diretrizes para a área da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

A conferência de Goiânia foi intitulada de “Irmã Katherine Marie Popowick”, ativista considerada pelos organizadores do evento uma importante defensora do SUS na Região Noroeste da capital. Para subsidiar os debates na pré-conferência, foi utilizada a carta construída coletivamente durante o 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (8º SNCTAF).

O simpósio ocorreu nos dias 10 e 11 de dezembro na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Somando todas as suas dez etapas regionais, foram cerca de 600 participantes envolvidos.

Ao todo, dez propostas amplamente discutidas sintetizam as demandas para a área, norteando o debate para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), durante as Conferências Livres, Etapas Municipais e Estaduais que precedem a Etapa Nacional da 16ª Conferência.

A etapa 10ª Conferência Municipal de Goiânia está marcada para ocorrer em março.

Leia a Carta do Rio de Janeiro – escrita durante o 8ª SNCTAF

Saiba mais sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)

Fonte: SUSConecta
Publicado em 23/01/2019