Farmacêuticos mobilizados pela aprovação do piso salarial nacional

Mesmo estando na pauta para ser votado na sessão desta quarta-feira, (07/12) o PL 1559/21 que estipula o piso salarial nacional dos farmacêuticos não foi apreciado pelos deputados da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, (CTASP) da Câmara.

Logo no início da reunião, os deputados Sanderson (PL-RS) e Tiago Mitraud (Novo-MG) alegaram que o “outro lado”, no caso as grandes redes e as empresas do setor, não haviam sido ouvidas sobre a questão.

Diante desse argumento dos deputados da base do governo, o presidente da CTASP, deputado Leônidas Cristino (PDT-CE) marcou uma Audiência Pública que vai ocorrer de forma híbrida – presencialmente e virtualmente – na próxima segunda-feira (12 /12) para discutir o tema. A Audiência já foi convocada.

Para o presidente da Fenafar, Fábio Basílio, a pressão tem que ser a palavra chave dos profissionais farmacêuticos nesses dias, até a Audiência. A Fenafar convida a todos os colegas, que encaminhem mensagens aos deputados da CTASP pedindo a aprovação do projeto. Veja o link com todos os contatos dos parlamentares membros da Comissão. Membros da CTASP

Depois da audiência do dia 12, o projeto deve voltar à pauta da CTASP novamente, já na quarta-feira (14/12) onde poderá ser ou não votado. Até lá, nossa mobilização precisa ser constante. “Essa votação vai depender da nossa mobilização. Precisamos pressionar os deputados federais de cada estado”, explica Basílio!