Farmacêuticos da Pague Menos aprovam por unanimidade minuta do ACT

Por unanimidade, os farmacêuticos da Pague Menos aprovaram a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019, que será encaminhada aos responsáveis pela empresa em Pernambuco para a apreciação.

 

 

O ACT vigente vence em 30 de julho deste ano e o Sinfarpe espera que a rede, a exemplo do ano 2016, assine o documento e garanta aos profissionais os direitos contidos no atual e as novas cláusulas acrescentadas pelos presentes na Assembleia Geral Extraordinária, realizada nessa quarta-feira, 13, no auditório do Sindsprev-PE, no Recife.

Entre as cláusulas adicionadas, uma trata da implantação dos plantões 12×60, respeitando o intervalo da interjornada. A carga horária é válida para farmácias que funcionam 24 horas. Outro pronto acrescentado foi em relação à titularidade, com percentuais a serem pagos de acordo com a capacitação realizada (Especialização/Residência, Mestrado e Doutorado). Neste item, ficou estabelecido que os cursos precisam ser na área de formação dos profissionais. Também foi incorporado ao documento, a solicitação de validade do ACT de um para dois anos. Neste caso, ela passaria a valer de 2018 a 2020.

A minuta será encaminhada pelo sindicato, após a formatação do documento pelo setor jurídico. “Depois de ser enviada, vamos aguardar o posicionamento da empresa e esperar uma reunião com seus representantes para discutir a assinatura do Acordo. Confiamos no bom senso do patronato para que o ACT seja fechado. Nosso papel, fizemos. Chamamos uma assembleia, discutimos com os presentes as cláusulas e aprovamos a minuta. Agora, dependemos da decisão da rede”, explicou Veridiana Ribeiro, presidente do Sinfarpe.

Participaram da Assembleia, além da presidente, os diretores Holdack Velôso e Rodrigo Sales, o advogado José Leniro, e a coordenadora do sindicato, Andréa Ribeiro Alcântara.

Fonte: Sinfarpe