Fenafar divulga programação do 7º Congresso

O evento que acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em Florianópolis, acontece simultaneamente ao V Simpósio de Assistência Farmacêutica e ao 3º Encontro dos Farmacêuticos no Controle Social promovidos pela Escola Nacional dos Farmacêuticos em parceria com a Federação, que também já têm programação definida.

 


 

Para mais informações sobre o V Simpósio e o 3º Encontro acesse o site da Escola Nacional.

 

Sob o tema Valorizar o trabalho do farmacêutico contribui para a saúde e o desenvolvimento do Brasil, os congressistas terão vários paineis, palestras e conferências sobre políticas de saúde, assistência farmacêutica, a situação do trabalho e a luta sindical, a conjuntura política nacional e internacional.

 

Programação

 

8 de agosto – Quarta feira

 

16h às 20h – Credenciamento 7º Congresso da Fenafar

 

9 de agosto – Quinta feira

 

8h às 12h – Credenciamento do 7º Congresso da Fenafar, 5º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica e 3º Encontro dos Farmacêuticos no Controle Social da Saúde

 

9h às 10h – Aprovação do Regimento Interno do 7º Congresso da Fenafar

 

10h às 13h – Mesa Redonda – A crise do Capital e os impactos no mundo do trabalho

 

13h às14h – Intervalo almoço

 

14h às 20h – Visitação aos pôsteres dos Trabalhos Científicos do 5º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica

 

14h às 16h – Mesa Redonda – Farmacêutico: trabalhador de saúde. Os serviços farmacêuticos e a garantia do direito social à saúde.

 

16h às 16h30 – Intervalo para o café

 

16h30h às 19h – Mesa Redonda – Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de produtos e serviços em saúde e sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil: papel das entidades farmacêuticas e do Controle Social

 

20h30 – Cerimônia de abertura do 5º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica e 3º Encontro dos Farmacêuticos no Controle Social da Saúde

 

21h30 – Coquetel de Abertura

 

10 de agosto – Sexta Feira

 

9h às 20h – Visitação aos pôsteres dos Trabalhos Científicos do 5º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica

 

9h às 13h – Mesa Redonda – A organização dos farmacêuticos, suas relações de trabalho no contexto do mercado brasileiro e do movimento sindical.

 

13h às 14h – Intervalo para almoço

 

14h às 16h – Mesa Redonda – Farmácia e democracia na contemporaneidade: desenvolvimento nacional, valorização do trabalho e participação popular.

 

16h às 16h30 – Intervalo para o café

 

16h30 às 20h- Grupos de discussão

 

11 de agosto – Sábado

 

9h às 12h – Plenária Final do 7º Congresso, Eleição da Diretoria da Fenafar – Triênio 2012/2015

 

12h às 13h – Intervalo almoço

 

13h às 17h – Plenária Final do 7º Congresso e Posse da Diretoria da Fenafar

 

20h – Jantar

 

22h – Festa de Posse da nova diretoria e encerramento dos Eventos

 

Como participar

 

Os critérios para a participação dos farmacêuticos no Congresso, bem como o calendário do mesmo foram aprovados durante reunião do Conselho de Representantes da Fenafar, realizada em novembro de 2011 na cidade de SP. Clique aqui para informações do calendário

 

Caderno de Debates

 

Para contribuir com os debates preparatórios para o Congresso da Fenafar,  que tem como foco as questões do trabalho do farmacêutico, com destaque para a luta pelas 30 horas e pelo piso salarial nacional, a Fenafar lançou um Caderno de Debates, com balanço da atual gestão, análise da conjuntura nacional e internacional, texto sobre a Saúde e Assistência Farmacêutica e uma análise dos desafios para os profissionais farmacêuticos, com destaque para a luta pela redução da jornada de trabalho e pelo piso salarial nacional.

 

Participe do Congresso, acompanhe mais informações no site da Fenafar.

 

Da Redação