Piauí realiza curso de capacitação sindical

O Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí realizou nos dias 22 e 23 de junho o Curso de Capacitação Sindical para Farmacêuticos, que aconteceu em Teresina-PI. Além de capacitar os dirigentes sindicais para o processo de negociação coletiva, potencializando a atuação do sindicato, o evento também debateu o caderno de Debates do 7º Congresso da Fenafar. O evento contou um a presença da presidente da Fenafar, Célia Chaves.

 


 

Na sexta-feira, o curso ofereceu uma Oficina de Negociação Coletiva, ministrada pela Profª. Celina Areas, e um debate sobre Unicidade Sindical e Fontes de Custeio que também teve a participação da Professora Celina e da presidente da Fenafar.

 

Ainda na sexta, foram discutidos os temas centrais do 7º Congresso da Fenafar e realizada a eleição dos delegados do estado do Piaui ao Congresso.

No sábado a presidente da Fenafar e o coordenador adjunto do Centro de Estudos Sindicais – CES, Rogério Nunes de Carvalho ministraram uma aula sobre os Valores Democráticos e Direito de Greve. No período da tarde, foram discutidas as Práticas Antissindicais.

 

Ao final do curso, foi feita uma avaliação e um coquetel de encerramento.

 

Da redação