Sinfargo: Contribuição sindical deve ser paga até dia 10 de março

A contribuição sindical é um dos encargos que fazem parte das taxas devidas pelos trabalhadores e serve para contribuir com a entidade de classe que regulamenta sua ação profissional. Embora nem todo trabalhador seja sindicalizado, todo assalariado faz parte de uma classe que responda por seus interesses.

 

 

A contribuição equivale à remuneração de um dia do trabalho e o valor é distribuído aos sindicatos, federações, confederações e instituições relacionados à categoria. “A contribuição garante a continuidade de atividades sindicais e iniciativas de proteção ao trabalhador, como o essencial Fundo de Amparo ao Trabalhador. Isso significa que a Contribuição Sindical garante – além do funcionamento de entidades de classe – a existência de benefícios como o Seguro-Desemprego”, explica a presente do Sindicato dos Farmacêuticos, Lorena Baía.

Farmacêuticos vão receber o boleto referente à contribuição sindical no endereço cadastrado no Sindicato. O vencimento é 10 de março e tem valor único de R$ 160,00. Caso não receba o documento, podem entrar em contato com a secretaria da entidade para emissão da guia: sinfargo@sinfargo.com.br

O diretor de Relações Intersindicais do Sinfargo e vice-presidente da Fenafar, Fábio Basílio, explica que farmacêuticos sindicalizados têm direito a assessoria jurídica, homologação do contrato de trabalho e apoio durante a rescisão.

Fonte: Sinfargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.