Sindifac realiza assembleia e aprova medidas para fortalecer o sindicato

O Sindicato dos Farmacêuticos do Acre realizou no dia 11/04 a sua 1ª Assembleia em 2018 para discutir os desafios para a entidade no contexto da Reforma Trabalhista e pautas como jornada de trabalho e piso salarial.

A assembleia, que aconteceu no Hotel Holiday Inn também debateu a situação do mercado de trabalho farmacêutico no estado do Acre.

A categoria reunida ressaltou a necessidade de num ambiente de retrocessos e retirada de direitos sociais e trabalhistas é fundamental fortalecer o sindicato. Para isso, é imprescindível garantir a sustentabilidade financeira da entidade. Neste sentido, os farmacêuticos presentes na assembleia aprovaram por unanimidade o pagamento da anuidade ao sindicato e votaram a favor de haver uma contribuição para ajudar o sindicato a sobreviver neste cenário de dificuldades.

A assembleia também deliberou sobre a permanência do Piso e os pontos que o

 sindicato irá levar ao sindicato patronal na próxima reunião. A entidade quer manter o diálogo com o setor público e privado para chegarmos num denominador comum que seja favorável e justo para os profissionais farmacêuticos e para as empresas.

A assembleia também elegeu os delegados que irão representar o Estado do Acre no 9º Congresso da Fenafar.

Da redação