Depois de reclamações, Itaú inclui farmacêutico em campanha

O Banco Itaú criou a campanha Heróis da Saúde, que oferece condições especiais de crédito para profissionais de saúde. Os farmacêuticos não estavam entre os profissionais contemplados pelo Banco. Reclamações de várias entidades, inclusive do Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso, motivou o banco a corrigir o erro e contemplar a categoria.

 

 

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso, Wille Calazans explica que a entidade entrou em contato com a Ouvidoria do banco. “A partir disso foi aberta uma ocorrência com o objetivo de acrescentar a categoria farmacêutica, visando garantir os benefícios a estes profissionais que também estão atuando no enfrentamento à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19)”, explica Calazans.

Além do Sinfar-MT, o Banco Itaú recebeu também manifestações individuais de farmacêuticos e foi oficiado por outras entidades da categoria, conselhos regionais de farmácias e outros sindicatos.

O programa

O Heróis da Saúde disponibiliza benefícios de Conta Corrente, Cartão de Crédito e Seguro Residencial, entre abril e julho de 2020 para os profissionais da saúde. Entre eles estão isenção automática de tarifa da conta corrente, reembolso das parcelas que serão cobradas entre abril e julho (no seguro residencial); prorrogação de parcelas por 120 dias (no crédito imobiliário); isenção de parcelas da anuidade que serão cobradas entre abril e julho (no cartão de crédito). Clique aqui e conheça o programa.

Da redação