Sindifac reune com deputado para apresentar pauta de reivindicações

A reunião realizada com o Deputado Federal Leo de Brito (PT-AC) e sua assessoria foi para debater a disponibilidade do mandato em defenter as pautas trabalhistas, e o debate envolvendo a categoria farmacêutica, na Câmara. A PEC 186, o Piso Nacional, Assistência Farmacêutica e a situação dos trabalhadores diante da Covid-19 foram temas da reunião.

Os representantes do Sindicato apresentaram seu descontentamento com a aprovação da PEC 186 que será amplamente prejudicial aos servidores públicos, que terão seus aumentos salariais congelados por 15 anos, o que levará a um cenário de aprofundamento da valorização dos servidores. 

Pautas específicas da categoria farmacêutica foram apresentadas ao parlamentar, entre elas apoio para o projeto de lei que prevê o Piso Nacional do farmacêtuico. O deputado manifestou seu apoio ao projeto e se comprometeu a ajudar. Também foram levantamos os problemas envolvendo o desmente da Política Nacional de Assistência Farmaceutica, que dentre muitas outras consequências, resulta na escassez de medicamentos importantes (kit intubação) necessário para a rede especializada em saúde! Num momento em que o Brasil atravesssa uma grave crise sanitária, deveria haver o compromisso do parlamento e do Estado em fortalecer as políticas públicas de Saúde e o Sistema Único de Saúde.

Concordando com a gravidade do momento e da situação, o  deputado informou que disponibilizou uma emenda ao Estado do Acre para compra de EPIS para todos os trabalhadores em saúde.

Muito produtiva a reunião e que venham outras para que possamos fazer um levante nacional por valorizaçao profissional! Chega de descaso!

Da redação com informações do Sindifac.