Sinfarpe pede esclarecimentos à rede Big Ben sobre denúncias

A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe), Veridiana Ribeiro, e os advogados da entidade, José Leniro e Josenildo Araújo, se reuniram com representantes de mais uma rede de farmácias para tratar de denúncias relacionadas à aplicação da CCT 2016/2017 e outras reclamações dos profissionais levadas ao conhecimento do Sindicato.

 

 

Desta vez, a reunião foi com a Big Ben, que foi representada por Flávio Soares, Coordenador de Relações Sindicais e Rildo Correa, Gerente de Administração de Pessoal.

O primeiro tópico a ser tratado foi em relação ao cumprimento da Convenção, no que diz respeito aos cálculos do reajuste dos farmacêuticos aplicados pela rede. Também foram discutidos a escala espanhola de revezamento (6 por 1) e o pagamento dos plantões em domingos e feriados. Os representantes da empresa disseram que vão avaliar o sistema de plantão nestes dias, para aplicar os valores devidos. O Sinfarpe ficou de encaminhar um modelo já aplicado em outra rede para ser usado como referência.

Os representantes da Big Ben ficaram de verificar junto à matriz, em Belém (PA), as possibilidades de atender às solicitações do Sinfarpe e agendaram para o dia 29 deste mês, uma nova reunião para se discutir essas questões.

Fonte: Sinfarpe