Sifep fecha CCT para Análises Clínicas

Mais uma importante ação em prol da categoria farmacêutica foi realizada pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba – SIFEP. Após longa negociação, foi registrado, através o termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho dos farmacêuticos das Análises Clínicas de todo o Estado da Paraíba.

 

 

O termo concede reajuste salarial de 4% (quatro por cento) sobre o piso de 2016/2017, destacando-se que o farmacêutico receberá 5% (cinco por cento) por posto de coleta que tenha a Responsabilidade Técnica.

Durante muitos anos o farmacêutico das análises clínicas ficou sem CCT, o que torna esta conquista ainda mais especial, principalmente no momento em que a reforma trabalhista entra vigor e retira direitos dos trabalhadores.

Para o vice-presidente do SIFEP, Sérgio Luis, a união de força entre o Sindicato e os farmacêuticos foi fundamental para esta vitória: “Desde o ano passado estamos com os farmacêuticos nesta luta. A mudança na diretoria do Sindicato Patronal (Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Paraíba), possibilitou retomarmos as negociações da CCT e este ano tivemos essa importante conquista, especialmente a gratificação para o responsável técnico. Com ações como esta é que estamos conseguindo trazer a categoria para lutar junto ao Sifep e conseguir, cada vez mais, benefícios para o trabalhador, mesmo diante da atual situação do nosso país”, destacou.

Há 38 anos o SIFEP vem lutando por benefícios para a categoria farmacêutica, tendo conseguindo importantes vitórias na garantia de direitos. Ainda é preciso trilhar um caminho de conquistas mais efetivas para os(as) profissionais de farmácia. Por isso, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba quer, cada vez mais, está ao lado das farmacêuticas e dos farmacêuticos que estão cientes de que somente a nossa organização poderá construir um futuro melhor para a nossa categoria e para toda a sociedade.

Sidicalize-se

Você pode tornar as ações de seu sindicato cada vez mais fortes, somando forças pela luta em defesa da valorização e união de nossa categoria. É fácil se filiar ao SIFEP. Basta acessar o nosso site www.sifep.org.br e preencher a ficha de filiação online na seção “Sindicalize-se”. Contribua para tornar o SIFEP cada vez mais representativo, compartilhe com os seus colegas a nossa campanha e os convide a se filiar também.

Nossos Contatos:

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba – SIFEP

Rua Rodrigues de Aquino , 555 Bairro Jaguaribe,

Ponto de Referência: A rua do Fórum Criminal – CEP: 58015-040 – João Pessoa – PB

Fone: (83) 3513-7898 – 3513-7898

WhatsApp: (83) 99301-5605

E-mail: gerencia@sifep.org.br

Página: www.sifep.org.br

Não fique só, fique sócio! Filie-se ao SIFEP-PB e lute com a gente!

Fonte: Sifep