Reunião do Comitê para o Uso Racional define detalhes do Congresso de novembro

Nos dias 09 e 11 de outubro aconteceram, em Brasília, as reuniões do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos. A tesoureira da Fenafar, Célia Chaves, que representa a entidade no comitê participou da reunião.

 

 

Na oportunidade foram realizadas as reuniões da Comissão Científica do 6º Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos, além da reunião do próprio Comitê.

Na reunião da Comissão Científica, dia 9, foi finalizada a programação do congresso que vai ocorrer de 15 a 18 de novembro de 2017, em Foz do Iguaçu, e que em breve estará disponível na pagina do evento.

Na reunião do Comitê dias 10 e 11 foi finalizado o plano de ação para o próximo ano com atividades nos quatro eixos: educação, informação, regulação e pesquisa. Entre as ações aprovadas, ficou definido um conjunto de recomendações que serão encaminhadas a diferentes órgãos e instituições de ensino, da saúde, da área dos operadores do direito, do controle social do SUS, assim como entidades das categorias profissionais de saúde entre outros.

As diferentes recomendações visam a solicitação da inserção de conteúdos de uso racional de medicamentos em atividades de educação ou de serviço.

Também foi objeto de discussão na reunião o Prêmio Nacional para promoção do uso racional de medicamentos, que será realizado no próximo ano.

Da redação
Publicado em 16/10/2017