Paraíba: Sindicato faz mobilização contra patronal

Depois de fechada a negociação com o Sinfarma (Comércio Varejista) de João Pessoa, o patronal voltou atrás e afrimou que não vai assinar a convenção coletiva. Farmacêuticos realizaram protesto e afirmam, se não assinar vamos parar!

 

 

Nesta terça-feira, 05/12, mais de 100 farmacêuticos de João Pessoa saíram às ruas para protestar contra a decisão do Sinfarma de não assinar a convenção coletiva para o comércio varejista. A mobilização foi aprovada em Assembleia Geral.

Para o presidente do Sifep e diretor de Comunicação da Fenafar, Sérgio Luis Gomes, a mobilização “foi marcante, hitstórica. Os farmacêuticos fizeram um protesto contra o recuo do Sindifarma de João Pessoa de não assinar a convenção coletiva. As redes de farmácias nacionais se filiaram ao Sindfarma e eles recuaram, então a categoria decidiu fazer um grande protesto. Reunimos mais de 100 colegas e caminhamos pelas ruas do centro de João Pessoa, tivemos adesão de colegas que deixaram as farmácias para se juntarem ao nosso protesto. A população também entendeu nossa manifestação. Fomos ao Fecomércio, ao Sindifarma e também fizemos um ato em frente à farmácia do presidente do Sindifarma de João Pessoa”.

Sérgio Gomes disse que a expectativa da categoria é de que o patronal recue. “Esperamos que eles recuem. E se nos enviarem uma proposta que seja diferente da que definimos na negociação, estamos preparados para lutar e se necessário entrar em greve para garantir os nossos direitos”, afirmou.

Da redação