Sindifars realiza plenária para informar trabalhadores do GHC sobre negociação

A plenária de informações sobre a negociação dos sindicatos de trabalhadores na área da saúde com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) contou com a participação da Associação dos Servidores do GHC (Aserghc). Os assuntos em pauta, na reunião que aconteceu em 04/04, foram o regime 12×36 e o banco de remanejo.

 

 

O Sindifars esteve presente através das diretoras Lisia Gabe e Debora Melecchi, que foram assessoradas por dois advogados do escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, que acompanham a discussão e se debruçaram nos esclarecimentos jurídicos diante da conduta da gestão do GHC. O Grupo tem buscado maneiras de implementar a reforma trabalhista, com totais perdas de direitos.

A presidente do Sindifars, Debora Melecchi, em sua intervenção na plenária, agradeceu a presença dos trabalhadores e saudou a unidade entre os sindicatos, que tem sido estratégica para enfrentar e resistir aos desmontes e perdas de direitos. Destacou ainda que o Sindifars não irá assinar acordo coletivo que diferencie os tratamentos entre os trabalhadores e tão pouco renunciar ao direito individual e coletivo de recorrer à Justiça ou qualquer instrumento jurídico contra irregularidades trabalhistas.

Os sindicatos e Aserghc protocolaram resposta a gestão do GHC e agora aguardam o posicionamento do Grupo.

O Sindifars chama os colegas farmacêuticos que atuam no GHC se manterem unidos contra os retrocessos. “Estamos a disposição para tomar providências cabíveis aos colegas que já tiveram perdas salariais pelo não pagamento de horas extras e outros”, afirmou Debora.

Fonte: Sindfars