Sinfar/AM se antecipa e reage contra terceirização no PAM Codajás

O Sindicato dos Farmacêuticos do Amazonas lançou nesta segunda-feira (18) uma nota de repúdio e promete ir à justiça para evitar que a área de análises clínicas da policlínica PAM Codajás seja terceirizada. Leia o conteúdo da nota. 

Nota de repudio

O Sindicato dos Farmacêuticos do Amazonas (SINFAR/AM) mediante o indicativo da possibilidade de terceirização dos serviços de análises clínicas do PAM Codajás vem a público repudiartal atitude do governo, se levada adiante.

O SINFAR/AM vê essa medida como uma afronta aos princípios do SUS, aos direitos dos trabalhadores efetivos daquele atendimento e aos concursados SUSAM, que esperam ansiosamente pela sua chamada, já autorizada pela justiça.

Reafirmamos nosso compromisso com a categoria e exigiremos esclarecimentos junto ao Conselho Estadual de Saúde e, se necessário, acionaremos os órgãos de controle para averiguações e medidas judiciais.

“É uma vergonha. Vamos denunciar ao Ministério Público essa ação, que é criminosa. Planejamos um ato para a próxima semana para reverter isso”, afirmou a presidente do SinfarAM, Cecília Motta. 


Da redação, com informações do Sinfar/AM