Fenafar se reúne com Líder do PRB para discutir PLS que altera a lei 13.021

Nesta quarta-feira, 31/10, o vice-presidente da Fenafar, Fábio Basílio e o diretor suplente da Fenafar, Jorge participaram de uma reunião com o senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) para tratar do Projeto de Lei da senadora Kátia Abreu, que altera a Lei 13.021 flexibilizando a presença do farmacêutico nas pequenas e médias farmácias.

A comissão parlamentar do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro ajudou a articular a reunião com o deputado.

Eduardo Lopes se mostrou aberto ao diálogo e entendeu as preocupações levantadas pela Fenafar, entre os quais os riscos que ele pode trazer à saúde público e ao direito da população à Assistência Farmacêutica nos estabelecimentos privados de farmácia, mesmo os menores.

O Senador, que é líder do PRB, disse que vai procurar os parlamentares do seu partido que atuam da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tentar fazer uma discussão que considere os alertas da Federação.

Essa reunião faz parte de uma série de diálogos que a Federação Nacional dos Farmacêuticos vem desenvolvendo para garantir a integralidade da Lei 13.021 e o direito à população à Assistência Farmacêutica.

Da redação